• Imagem de cabeçalho do site PROFMAT

26/08/2021 18:08

Processo seletivo 2022 - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)

ENA 2022

Processo seletivo para acesso em 2022 - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)

PROFMAT - EXAME NACIONAL DE ACESSO AO PROFMAT - ENA 2022

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. Seu objetivo é proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O Profmat foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).
Na UEFS, as aulas para a turma 2022, (alunos que ingressarem por meio do EDITAL Nº 13, publicado em 25 de agosto de 2021), serão ministradas as sextas-feiras (manhãs, tardes e noites ) e sábados pela manhãs. Sendo obrigatória a frequência nos dois dias.
O período de inscrição será de 08 de setembro a 25 de outubro de 2021 até as 17h, horário oficial de Brasília.

Númeor de vagas:

Serão oferecidas 13 vagas, sendo o percentual de 10% reservado para atender à demanda interna da Universidade Estadual de Feira de Santana, em atendimento ao artigo 20 da Resolução CONSEPE 103/2020.

O Exame Nacional de Acesso (ENA 2022) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) na UEFS, será realizado no dia 04 de dezembro de 2021, de 14h às 17h. O horário limite para acesso às salas de prova é até 13h50min, considerando o horário oficial de Brasília, DF.

Local de realização do exame: UEFS - MÓDULO 5  e  MÓDULO 4 (PAVILHÕES DE AULAS TEÓRICAS)
Av. Transnordestina, s/n, Novo Horizonte, Feira de Santana - Ba.
O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do Exame, portando:

- Documento de identificação original com foto;
- Cópia do Protocolo de Inscrição no PROFMAT;
- Caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Não haverá tolerância para atrasos em relação ao horário indicado: nenhum candidato será admitido na sala da prova após as 13h50min (horário oficial de Brasília, DF).

Documentos Importantes:
EDITAL ENA 2022 - file:///C:/Users/UEFSEDITORA/Downloads/EDITAL-DO-EXAME-NACIONAL-DE-ACESSO-AO-PROFMAT-2022.pdf
NORMA PARA CONCESSÃO DE BOLSA CAPES - http://profmat.uefs.br/arquivos/File/Normas_Bolsa_CAPES.pdf
RESOLUÇÃO CONSEPE 103/2020 - http://www.pppg.uefs.br/arquivos/File/instrucoes_e_resolucoes/Resolucao_consepe_103_2020.pdf
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.